BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

Squadra Alfa Romeo Madeira

Squadra Alfa Romeo Madeira

sábado, 19 de novembro de 2011

" Alfa Romeo Classic Day - Passione in Autunno " - 30.10. 2011

" Alfa Romeo Classic Day - Passione in Autunno "

































































































O Luis Miguel Sousa e o Sr Varela ladeam o Alfa Romeo 2000 Spider Veloce
Que linda combinação cromática, com a fachada sul do Hotel " Baía do Sol ", na marginal da Vila da Ponta do Sol. Com o mar em frente...
" Alfa Romeo "
Uma Réplica do Alfa Romeo 2000 GTAm esteve presente ...
Os vários Alfa Romeo Spider estacionados enquanto os Alfisti saboreavam um café no bar " Maré Alta ", na praia da Ponta do Sol. Sob um agradável Sol de Outono.
perspectiva parcial da Marginal da Vila e Comarca da Ponta do Sol
A Marcedes Silva e a Carolina Silva, equipa Alfista da bela Giulietta Spider constatando da beleza e tranquilidade que só uma Vila como a da Ponta do Sol, tem para oferecer a quem a visita ! Não será por acaso que o Lugar de Baixo, no Concelho da Ponta do Sol, possui a melhor temperatura média da...Europa !
O Hotel em fundo. Muito colorido e bonito !
Luis Sousa e a filha no seu belo Spider 1.6 " Rubber Tail " ou " Duck Tail " !
Os Alfa Romeo clássicos repousam por minutos na marginal da Vila da Ponta do Sol . Para tomar um agradável Café. Antes da Partida para a Calheta, onde nos aguardava o almoço rústico. O Grupo dos Spider notou-se !
Os Alfa Romeo clássicos da " Squadra Alfa Romeo Madeira " ainda aumentaram a beleza da simpática e acolhedora Vila da Ponta do Sol ! Vale a pena
O Ford A que participou no nosso dia Alfista.
Alfa Romeo 2000cc - Berlina e Coupe
O Ford A do Sr Varela, participou recentemente no " Algarve Classic Cars ", em 2010.
O Sr Varela ( Ford A ) em plena cavaqueira com os Alfisti !
Vila da Ponta do Sol - Marginal.
Uma Vila rica em História e tradiçoes. Uma das mais antigas Vilas da Ilha da Madeira. Até ao início do Séc.XX, possuia as freguesias da Serra d´água, Ribeira Brava e Tabua, mais tarde " desmembradas " para fundar o Concelho da Ribeira Brava...
Junto à Antiga " casa dos Azevedos " ( à direita na foto ) , uma das mais antigas edificações da Ponta do Sol, e da povoação da Ilha. Actualmente após recuperação total, funcionando como Sala de Sessões do Paçod do Concelho da Ponta do Sol, logo à entrada da Vila da Ponta do Sol. Em fundo a torre sineira da Igreja de Na Sra da Luz, no centro da Vila da Ponta do Sol, e onde está a sepultura de Rodrigo Anes " o Coxo " , fundador da Ponta do Sol.
Chegada à Vila da Ponta do Sol. Uma das mais pitorescas e tradicionais Vilas da Ilha da Madeira. que soube bem preservar o seu núcleo histórico.
Uma bela foto, com o Vale lindíssimo da Serra d´Àgua em fundo.
Vários momentos do " Alfa Romeo Classic Day " na chegada e passagem pela Vila da Ribeira Brava a caminho da paragem na Vila da Ponta do Sol, mais a Oeste .
Na Via Expresso - vila da Ribeira Brava
O Alfa Romeo Spider 1.6 bianco logo atrás, na passagem pela Vila da Ribeira Brava ( Oeste da Ilha da Madeira )
Alfa Romeo " in the Mirror "...
Rui Vieira cada vez mais convencido que nada mais importa que um Belo Alfa Romeo na...sua garagem ! Nós ? Concordamos, claro !
Ninguém fica indiferente à beleza de um Alfa Romeo ! Pormenor na grelha do Alfa Romeo 2000 GTV do " emblema esmaltado " da " Squadra Alfa Romeo Madeira ".
Alfa Romeo & Alfisti : Um fenómeno mundial ! Os Alfisti são de longe os mais fiéis dos estusiastas do mundo automóvel ! Uma autêntica "religião " por todo o planeta Terra !
Os Alfa Romeo na paragem na Quinta Grande. Com o colorido habitual destas belas máquinas Italianas...
Alfa Romeo Berlina 2000 chegava...
O Alfa Romeo Spider Duetto de 1967, do amigo Rui Cirilo. Na sua 1a paarticipação num " Alfa Romeo Classic Day " após o fantástico e minucioso restauro. Logo atrás, um outro Alfa Romeo 2000 Spider Veloce " Kamm-Tail " de 1980, também participando pela 1a vez.
Tripla de beleza ! A sempre elegante Alfa Romeo Giulietta Spider da dupla Alfisti Mercedes Silva / Carolina Silva. Sempre sorridentes e bem dispostas ! Claro ! Basta ter o privilégio de conduzir um dos mais belos modelos da Alfa Romeo de todos os tempos ! Grazie !
Tripla de Portello e Arese sob o signo Pinin Farina ! Basta dizer que o último Alfa Romeo, resultado do trabalho do próprio génio de Battista " Pinin " Farina, o " Alfa Romeo Spider " Duetto " com motor 1600cc
Panorama obtido do " Cruscotto " ( tablier ) do Alfa Romeo 2000 Spider Veloce " Kamm -Tail "
O amigo Rui Vieira aos comandos de um belo Alfa Romeo 1.6 Spider " Rubber-Tail " . Outra estreia neste " Alfa Romeo Classic Day ". Sejam sempre bem vindos !
Após a paragem na Quinta Grande, sob o Sol matinal, iniciámos a descida até à Via Rápida, no sentido Este-Oeste. Com destino à elegante Vila da Ponta do Sol, onde efectuámos uma breve paragem.
Outras perspectiva do Alfa Romeo Spider 1.6 " Rubber tail " que trouxe o Rui Vieira. Num estado impecável.
O Alfa Romeo 2000 Spider Veloce de 1980 ( produzido em Abril de 80 ) e vendido em Dezembro de 1980 na Ilha da Madeira . O único Spider " Kamm-Tail " vendido novo na Ilha. Adquirido com pouco mais de 16.000km originais...
O belíssimo Alfa Romeo Spider " Duetto " da 1a série. Sob todos os pontos de vista um modelo de excepção. Na beleza intemporal...
O Alfa Romeo 2000 GTV bianco. Um Modelo que este ano de 2011, completa 40 anos desde a estreia desta motorização no " coupeé Bertone " lançado em 1963. O zénite dos coupé desenhados pelo genial Giorgetto Giugiaro.
Qualquer madeirense reconhece esta bebida tradicional. Qualquer visitante anseia por provar...Poncha tradicional, ou de maracujá são sempre um excelente complemento q.b. nos nossos " Alfa Romeo Classic Day ".
Sempre com muita energia...
Uma manhã de sol, indiciava mais um excelente dia entre os Alfisti e as suas " bellas " Alfa Romeo clássicos. Buon giorno Alfisti !!
Uma réplica de um Alfa Romeo 2000 GTAm
Alfa Romeo Spider Duetto de 1967 Rosso
Alguns dos Alfisti participantes, à medida que chegavam ao parque do Madeira Tecnopolo - Universidade da Madeira.
O porquê da série III do Alfa Romeo Spider apelidar-se de " Rubber tail " ou " Duck Tail ". Após as modificações estéticas em 1983.
O amigo Aires Andrade, questiona-se ainda hoje, como foi possível não ter pensado em comprar um belo Alfa Romeo clássico, para o seu contentamento. Ei-lo a desfrutar de toda a magia dos carros italianos, que cativam qualquer amante de automóveis. Mas é necessário que os conheçam...
O Ford A do Sr Varela que tomou parte no passeio. Sempre bem vindo, pela sua camaradagem e boa disposição. E com toda a propriedade nesta homenagem do seu Ford à Alfa Romeo. Uma das frases célebres de Henry FORD ( fundador da Ford ) : " Sempre que vejo um Alfa Romeo tiro-lhe o meu chapéu " !
A frente da 1a série ( de 4 séries ) dos Alfa Romeo Spider, com base mecânica no modelo GIULIA, lançado em 1966. Embora as suas linhas inspiradoras venham dos anos 50...Num dos muitos protótipos de Battista " Pinin " Farina... Simplesmente belo.
O grupo da picola " Squadra Alfa Romeo Madeira " ia tomando corpo, antes da " partida " para mais um dia em cheio , com todo o espírito Alfisti pelas estradas da Ilha da Madeira.
O Alfa Romeo Spider 1.6 " Rubber Tail " do amigo Luís Miguel Sousa, uma frequente presença nos " Alfa Romeo Classic Day ". Parabeni pelo excelente exemplar ! Curiosamente foi um record em relação à participação de Spider´s !
Duas gerações de Alfa Romeo Spider lado-a-lado ! Distam entre si, 20 anos ! O Alfa Romeo 2000 Spider " Kamm Tail " de 1980 ( modelo que desde 1971 possui motorização 2000cc, além dos anteriores com 1300cc, 1750cc ) e o Alfa Romeo Giulietta Spider 1300cc de 1960. Ambos sob o signo " Pinin Farina ".
O amigo Rui Vieira em pose junto do Alfa Romeo Spider 1.6 " Rubber Tail "
Dois Alfa Romeo 2000cc. O coupé e a Berlina. Lado-a-lado, como se tivessem acabado de sair do complexo fabril de Arese, nos anos 70. Bianco e Verde Muschio.
Os belos filhos Alfa Romeo clássicos de Portello e de Arese. Na sua época pérolas do design e da inovação técnica na indústria automóvel.
Neste " Alfa Romeo Classic Day " tivemos a honra da presença do amigo António Teixeira, filho do grande piloto Alfista madeirense - Luiz Cunha Teixeira, que durante os anos 60, participou nas " Volta à Ilha da Madeira em automóvel " com Alfa Romeo . Começando com a Giulietta Ti, passando depois para uma potente Alfa Romeo Giulietta Sprint Veloce 101 ( que está em restauro cá na Madeira, por um outro nosso amigo Alfisti ). O Próprio António, a viver em Tenerife, possui um Alfa Romeo GTV 2000 da 1a serie. ( fim da década de 70 ). Seja sempre bem vindo aos nossos encontros !
O amigo Alfredo regista mais umas fotografias para mais tarde recordar... Com a Mercedes Silva a modelo Alfisti !
O amigo Rui Cirilo e a Zêza a em velocidade, colina acima, no seu Spider Duetto !
A Giulietta Spider 101, de 1960 demonstra em andamento o quão bela é a sua " pose " para as fotografias...
Alfa Romeo Giulietta Spider em velocidade, formosa e segura...
... pela via rápida , logo após a saída do grupo da Cidade do Funchal.
Os modelos Pinin Farina, possuem uma elegância que o tempo não desgasta...
Alfa Romeo Spider Duetto
Tripla de beleza Alfista
" Alfa Romeo Classic Day - Passione in Autunno "- 30 Out 2011 A " Squadra Alfa Romeo Madeira " celebrou, uma vez mais, a sua paixão Alfisti, no passado Domingo, dia 30 de Outubro, o dia do Equinócio. Atrasamos uma hora, mas não nos atrasamos no deambular ao sol, de Alfa Romeo clássico, aproveitando as últimas brisas de um Outono quente. Os Alfisti, uma vez mais demonstram que os Alfa Romeo clássicos, ultrapassam e muito o significado de um simples automóvel, são arte sobre rodas ! Uma verdadeira " Passione in Autunno " ! :) PAIXÃO (pai-xão / Passione ) s. f. Movimento impetuoso, do ser para o que ele deseja. Atração muito viva que se sente por alguma coisa. Objeto dessa afeição. Predisposição para ou contra. Arrebatamento, cólera. Amor, afeição muito forte. É uma espécie de oratório. Acreditam os historiadores que a paixão foi cantada pela primeira vez no ano 300 d.C. A Paixão Segundo São Mateus, de Johann Sebastian Bach, é a maior das paixões compostas. OUTONO (ou-to-no / Autunno ) s. m. Estação do ano que sucede ao verão e precede o inverno. No hemisfério sul o outono ocorre de meados de março até meados de junho. No hemisfério norte, é outono de meados de setembro até meados de novembro. O outono não dura muito nas regiões polares, onde o inverno extremamente frio começa bem cedo. Nas regiões tropicais, as mudanças de estação não são grandes. in Web Viva Alfa Romeo ! Grazie ! Fotos de Ana Jesus & Marco Pestana
Paragem dos Alfa Romeo Clássicos da " Squadra Alfa Romeo Madeira " na Quinta Grande, com a companhia do Sol matinal, aprazível e convidativo ao passeio...

Search on this Blog - Pesquisar temas no BLOG da Squadra