BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

BLOG oficial - Welcome ! Bem Vindo !

Squadra Alfa Romeo Madeira

Squadra Alfa Romeo Madeira

domingo, 12 de julho de 2009

Squadra Alfa Romeo Madeira representada no XXII Madeira Classic Rally 2009

Reportagem sobre o " XXVII Madeira Classic Rally 2009 " na revista madeirense sobre o desporto motorizado, de maior notoriedade - "Madeira Motor Sport ".
Artigo de Marco Pestana.
A Squadra Alfa Romeo Madeira esteve representada por 3 equipas. Em três bonitos Alfa Romeo :
1 - Paulo Manso / Marco Pestana - Alfa Romeo 2000 GTV " Pharma São Pedro Classic Team "
2 - Cláudia Silva / Carla Vieira - Alfa Romeo Giulietta Spider 1960
3 - João José Menezes - Menezes - Alfa Romeo 2000 Spider Touring
" Pharma São Pedro - Classic Team " - Squadra Alfa Romeo Madeira - Alfa Romeo GTV 2000
Vencedores da Classe H - XXII Madeira Classic Rally 2009
Troféu da autoria do Escultor Ricardo Veloza

Cara Squadra

Venho dar conhecimento, que a participaçao do Equipa Team Pharma Sao Pedro, Paulo Manso/Marco Pestana, em ALFA ROMEO 2000 GTV, foi um SUCESSO.

Divertimo-nos imenso, pese o mau resultado de Classificaçao, nao atingimos o famigerado e cobiçado ultimo lugar.

No entanto e ao contario do que "todos" pensavam, nao ajarvardamos a prova como alguns eventuais participantes pensaram, e ainda nos deram os parabens pelo fairplay!

Pensavam, que e( nao o Líder), nao sabia de regulamentos, e que ia puxar o Hand Brake em todas as curvas, mas tal nao aconteceu, como é obvio,

Apesar de ser uma prova que como é evidente, "nao faz nada o meu genero", cumprimos os regulamentos, e nao atrapalhamos ninguem, apesar de nos termos divertido imenso, com imensas atravessadelas, e uns "pionaises" pelo meio.

O Lider, esteve uma "sombrinha" talvez devido á ameaça de que, se nao se calasse, ficava numa qualquer paragem da Rodoeste.

No entanto, ontem após o terminus da 1 Etapa, começou a falar as 18.00 da tarde na "Poncha" da Serra dÀgua, e só parou cerca das 3 da manha, o que felizmente, me trouxe outra alegria, hoje NAO FALAVA!!!!! FANTASTICOOOOOO!!!!!!!!!

Tecnicamente, ja aprerndeu muito, e esta apto a participar mais vezes.

O meu Bem Haja, á Pharma Sao Pedro, na pessoa do Marco Pestana ( Nosso Líder), e co-piloto neste evento

Abraço

Paulo Manso ( Piloto )

Na minha opinião, mais esta participação no XXII Madeira Classic Rallye saldou-se por muito positivo. E com o melhor piloto, e verdadeiramente piloto em prova, não tenhamos dúvidas, que o amigo Alfista Paulo Manso, é um piloto e pêras! ;)
O lema e a missão do Team, foi integralmente cumprido:
Diversão Máxima - Regularidade mínima
Mensagem enviada a toda a Squadra Alfa Romeo Madeira:
Caro amigo Alfista Paulo "Mancini";

Agradeço a tua mensagem.

Corroboro em tudo o que foi dito por ti.

Tenho a agradecer ao nosso sponsor Pharma São Pedro ( www.pharmasaopedro.com ) que permitiu-nos ter um Alfa Romeo 2000 GTV cheio de Saúde! ;)

E claro o Show de condução do grande piloto Alfista Paulo Manso, domínio da máquina Alfista! Um Puro Sangue na condução! Os meus parabéns!

Os "pionaises" geometricamente definidos, nada falhando no controle do " Cuore Sportivo " Alfista!

Qualquer Alfa Romeo desejava ter um "Mansini" aos comandos, pois com esta condução exímia, a concepção dos Coupé BERTONE, os GTV, revela-se na sua plenitude.

Demonstrando-se uma verdadeira máquina, fantástica, e cheia de "genica"!!

Até a matrícula é " GM " - GENICA MANSO! Hahahahahahaha

Mas os elogios são verdadeiros e merecidos!

Em relação ao navegador ( eu ! hahahaha ) nem devo tecer quaisquer comentários, pois como devem saber é de uma competência sem rival!

Basta dizer que foi campeão ao lado do último concorrente desta ano ( Grande Galhanas em " Frog-Eye " ) no Classic Cup a Diesel 2008! Infelizmente

este ano esta importante variante da competição foi retirada. Entende- se pelo brilhantismo dos campeões do ano passado, e com a galhardia DIESEL como se portaram!HAhahahahahahahaha

Realmente foram três dias de " Diversão máxima - Regularidade mínima " ! Hahhahahahahahaha

Em especial na PEC da Serra de Água, onde mudamos de carburante, e continuamos em alta rotação, com elevado binário! Hahahaahhaha Juntando-se à festa

vários amigos dos clássicos e outros concorrentes na prova. ( Tentamos dar uma valente carraspana ao amigo Mota do MG bicampeão, mas sem sucesso, pois o Grande Mota voltou a ganhar com elevada categoria e entusiasmo, além da sua boa disposição! Os nossos parabéns aos vencedores do XXII Madeira Classic Rally 2009 )

Realço, também, que a PHARMA SÃO PEDRO - Classic Team, saldou-se o vencedor da classe H! Recebendo dois troféus muito bonitos, da autoria do Escultor Ricardo Veloza.

A Classe H, terá sido das mais concorridas e de difícil e incerta vitória! Pois dado o nosso cansaço de tanto rir, e após a PEC nocturna e especial da Serra de Água, A probabilidade de desistência por "motivos técnicos" era alta.

Resistimos e vencemos!

Importa referir ainda, a nossa satisfação pela presença de mais 2 equipas em Alfa Romeo, saldando-se também muito positiva!

o Team feminino Cláudia Silva / Carla em Alfa Romeo Giulietta Spider e o João Menezes em Alfa Romeo 2000 Touring, chegaram ao fim da prova!

Quero em nome da PHARMA SÃO PEDRO - Classic Team - Alfa Romeo GTV 2000, agradecer a todos os amigos alfistas e não só pelo apoio dado ao Team!

Até aos amigos Tony, Angelino e João Gonçalves pela ajuda no retirar a cola das portas, que teimava a não sair! E a agradecer ao amigo alfista Alfredo Pereira, pela gasolina "emprestada"! Hehehehehehe

E para o ano há mais! E esperamos que com muitas mais equipas Alfa Romeo!

Abraço a todos!

E para o ano cá estaremos!

Marco Pestana ( Co - Piloto )

À Chegada na Sexta -Feira ao Funchal À saída do Porto Moniz para São Vicente Na subida do Paúl do Mar para a Calheta, à entrada de um dos túneis... Na Ponta do Sol , subindo para os Canhas À saída de Câmara dos Lobos, com a baía como moldura... Na ligação da Fajã da Ovelha para os Prazeres - Calheta Subida do Estreito de Câmara de Lobos... Santana - Pormenor da tarja utilizada " Pharma São Pedro - Classic Team " Passagem pelo Santo da Serra - Campo de Golfe. Ligação de Boaventura para Ponta Delgada - São Vicente Descida do Poiso ... Passagem pelas serras da Madeira... Partida do Funchal, para a 1a Etapa na Avenida Arriaga Sinal de Partida! 3...2...1...
XXII Classic Madeira Rally - 24 a 26 de Junho 2009
Apresentando-se em Alfa Romeo GTV 2000 de 1975 ( Classe H ) a "Pharma São Pedro Classic Team " apresentou o nº 39 de porta
Chegada a Santana - Quinta do Furão, onde almoçamos numas das etapas O " Road-Book " Chegada a São Vicente na 2a etapa. Onde almoçamos na baixa de São Vicente. Na Prova inaugural na Avenida Arriaga. Um segundo de penalização colocou-nos em 3º lugar ( com 5 equipas em igualdade pontual ). À entrada última curva ( Foto André Silvino ) Partida do Hotel Regency. Foto de Júlio " Estúdio Quattro " em Santana. O Team : Marco Pestana e Paulo Manso Na zona da Calheta - Ponta do Pargo À Chegada à META no Funchal, junto ao Café " Golden Gate " Na prova Inaugural, passagem na Rotunda do Infante... Alfa Romeo GTV 2000 junto da Pharma São Pedro - Ribeira Brava Alfa Romeo GTV 2000 junto da Pharma São Pedro - Ribeira Brava A PHARMA SÃO PEDRO - CLASSIC TEAM nasceu na tertúlia Alfisti da Squadra Alfa Romeo Madeira ( www.squadraalfaromeomadeira.blogspot.com ) . Constituida por Paulo Manso - Marco Pestana em Alfa Romeo 2000 GTV de 1975. com o objectivo de participar nas provas de regularidade para automóveis clássicos. Entre elas a sua prova "rainha" - O Madeira classic Rally! -www.madeiraclassicrally.com Projecto com patrocínio da Parafarmácia " PHARMA SÂO PEDRO " na Ribira Brava, servindo deste modo toda a zona oeste da Madeira, com produtos de alta qualidade e serviços de saúde.( www.pharmasaopedro.com ) Criamos um conjunto de serviços que podem ajudar a cuidar melhor da sua saúde. Desde a venda de medicamentos não sujeitos a receita médica até ao aconselhamento de hábitos de vida saudável, pode contar com os melhores profissionais para um acompanhamento e aconselhamento personalizado, ajustado a cada caso. Na Pharma São Pedro encontra o parceiro perfeito para cuidar da sua saúde. Contactos da Pharma São Pedro Estrada Regional 104, Edifício Ribeira Country III, Bloco B, R/C Ribeira Brava Madeira Portugal 9350-203 291 951 145 291 952 174 PharmaSaoPedro@gmail.com O Team " Pharma São Pedro - Classic Team " foi objecto de reportagem na revista Motor Clássico nº 30. Com texto do jornalista Ricardo Gouveia e fotografias de Pedro Lopes. o Alfa Romeo GTV 2000 surge nas fotos... E o Team Paulo Manso - Marco Pestana na entrega de prémios do XXII Madeira Classic Rally 2009
2 - Cláudia Silva / Carla Vieira - Alfa Romeo Giulietta Spider 1960 - Campeãs Alfisti !
A duas edições do " Madeira Classic Rally " que se sagram como a " melhor equipa
feminina " melhor classificada. Edições 2008 e 2009.
Em 2008 com o nº 35.
Em 2009 com o nº 20
( Foto Marco Pestana )
( Foto André Silvino )
( foto André Silvino )
Na entrega de prémios com os elementos da " Pharma São Pedro Classic TEAM " - Marco Pestana e Paulo Manso.
3 - João José Menezes - Menezes - Alfa Romeo 2000 Spider Touring
A simpática Família Menezes em plena participação !
( Foto André Silvino )
( Foto André Silvino ) ( Fotos Marco Pestana )

Search on this Blog - Pesquisar temas no BLOG da Squadra